remédio oncológico

ABELCET 5MG

Busque em nossa loja pelo ABELCET 5MG-TEVA tanto pelo seu nome comercial como pelo principio ativo da droga.


Busque em nossa loja pelo ABELCET 5MG-TEVA tanto pelo seu nome comercial como pelo principio ativo da droga.


Apresentação – ABELCET 5MG
ABELCET® (Complexo Lipídico de anfotericina B 5 mg/ml), suspensão opaca, estéril, apirogênica, para infusão endovenosa. Embalagens unitárias com frascos de vidro com 10 ou 20 ml de suspensão, para uso único, acompanhados de agulhas com filtro de 5μ. USO ENDOVENOSO USO ADULTO e PEDIÁTRICO.

Indicações – ABELCET
É indicado para o tratamento das infecções fúngicas sistêmicas e/ou profundas causadas por fungos sensíveis à anfotericina B, como: aspergilose invasiva, candidíase disseminada, zigomicose, fusariose, criptococose, coccidioidomicose, paracoccidioidomicose, histoplasmose, blastomicose, leishmaniose cutânea e visceral nas formas avançadas da doença em adultos e crianças.

Composição – ABELCET

Cada ml da suspensão contém: Anfotericina B …………………………………………………..5 mg Veículo…………………………………q.s.p. …………………..1 ml Veículo: L-α-dimiristoilfosfatidilcolina (DMPC), L-α-dimiristoilfosfatidilglicerol (DMPG), cloreto de sódio e água para injeção.

Contra-Indicações – ABELCET

ABELCET® é contraindicado em pacientes que tenham demonstrado hipersensibilidade à anfotericina B ou a qualquer outro componente da formulação. Este medicamento não deve ser utilizado por mulheres grávidas sem orientação médica. ABELCET® é um medicamento classificado na categoria de risco C na gravidez.

Posologia e Administração – ABELCET

A dose diária recomendada para adultos e crianças (incluindo neonatos prematuros) é de 1,0 a 5,0mg/Kg/dia, em uma única infusão a uma taxa de 2,5 mg/Kg/hr. Para infecções fúngicas do sistema nervoso central (SNC), o tempo de tratamento é de 2 a 6 semanas dependendo da resposta clínica. A dosagem de ABELCET® deve ser ajustada de acordo com as necessidades específicas de cada paciente: a) Micoses sistêmicas – A terapia usualmente é instituída a uma dose de 1,0mg/kg/dia, podendo ser aumentada até 5,0mg/kg/dia conforme a necessidade. b) Leishmaniose visceral – Poderá ser usada a dose de 3mg/kg/dia por 5 a 10 dias. c) Profilaxia para infecções fúngicas invasivas em pacientes transplantados – ABELCET® pode ser administrado em doses diárias de 1,0 a 1,5mg/kg/dia durante 5 dias consecutivos após o transplante. d) Profilaxia em pacientes com Leucemia – Doses diárias de 2,5mg/kg/dia 3 vezes por semana ou 1,25mg/kg/dia em pacientes com nefrotoxicidade ou hepatotoxicidade. e) Profilaxia para Leishmaniose – ABELCET® na dosagem de 1,0mg/kg/dia por 21 dias nos pacientes com Síndrome da Imunodeficiência adquirida. f) Infecção fúngica sistêmica em pacientes pediátricos – É recomendada a dose de 2,0 a 5,0mg/kg/dia. g) Nas infecções do SNC, ABELCET® pode ser administrado por via intratecal ou intracisternal associado com a administração sistêmica da droga. Pode ser administrado juntamente com hidrocortisona. A dose para a administração por estas vias é de 0,01mg a 1,5 mg/dia/semana. h) Pacientes idosos – Pacientes idosos têm sido tratados comparando as doses recomendadas e o peso corporal. i) Pacientes Diabéticos – ABELCET® pode ser administrado em pacientes diabéticos se for comparada as doses recomendadas e o peso corporal. Siga a orientação de seu médico, respeitando sempre os horários, as doses e a duração do tratamento. Não interrompa o tratamento sem o conhecimento do seu médico.


Comprar medicamentos especiais é com a OncoExpress – Farmácia Oncológica 24 horas

Loja Virtual