ACETATO DE ABIRATERONA 250MG
Busque em nossa loja pelo ACETATO DE ABIRATERONA 250MG – SUN FARMA tanto pelo seu nome comercial como pelo principio ativo da droga.
Busque em nossa loja pelo ACETATO DE ABIRATERONA 250MG – SUN FARMA tanto pelo seu nome comercial como pelo principio ativo da droga.
Busque em nossa loja pelo ACETATO DE ABIRATERONA 250MG – SUN FARMA tanto pelo seu nome comercial como pelo principio ativo da droga.
Apresentação – ACETATO DE ABIRATERONA 250MG
l VIA ORAL
l USO ADULTO
Indicações – ACETATO DE ABIRATERONA
O tratamento de pacientes com câncer de próstata metastático resistente à castração que são assintomáticos ou levemente sintomáticos, após falha à terapia de privação androgênica;
O tratamento de pacientes com câncer de próstata avançado metastático resistente à castração e que receberam quimioterapia prévia com docetaxel.
Composição – ACETATO DE ABIRATERONA
Cada comprimido revestido contém 250 mg de acetato de abiraterona, que corresponde a 223 mg de abiraterona.
Excipientes: lactose monoidratada, celulose microcristalina, croscarmelose sódica, povidona, laurilsulfato de sódio, estearato de magnésio, dióxido de silício coloidal, Opadry branco (hipromelose, dióxido de titânio e macrogol).
Contra-Indicações – ACETATO DE ABIRATERONA
ACETATO DE ABIRATERONA 250 MG é contraindicado em mulheres grávidas ou que potencialmente possam estar grávidas.
Precauções do ACETATO DE ABIRATERONA 250 MG
Hipertensão, hipopotassemia e retenção hídrica devido ao excesso de mineralocorticoides Acetato de Abiraterona (substância ativa) pode causar hipertensão, hipopotassemia e retenção hídrica como consequência dos níveis aumentados de mineralocorticoides resultantes da inibição da CYP17. A administração concomitante de um corticosteroide suprime o estímulo do hormônio adrenocorticotrópico (ACTH), resultando em redução da incidência e da gravidade destas reações adversas. É necessário ter cautela ao tratar pacientes cujas condições médicas pré-existentes possam ser comprometidas por aumento da pressão arterial, hipopotassemia ou retenção hídrica, como por exemplo, aqueles com insuficiência cardíaca, infarto do miocárdio recente ou arritmia ventricular.
ACETATO DE ABIRATERONA 250 MG (substância ativa) deve ser usado com cautela em pacientes com histórico de doença cardiovascular. A segurança de Acetato de Abiraterona (substância ativa) em pacientes com fração de ejeção do ventrículo esquerdo (FEVE) menor que 50%, ou insuficiência cardíaca Classe III ou IV da “New York Heart Association” (NYHA) (no estudo 301), ou insuficiência cardíaca Classe II a IV da NYHA (no estudo 302) não foi estabelecida. A hipertensão deve ser controlada e a hipopotassemia deve ser corrigida antes de iniciar o tratamento com Acetato de Abiraterona (substância ativa).
A pressão arterial, o potássio sérico e a retenção hídrica devem ser monitorados pelo menos mensalmente.
Posologia e Administração -ACETATO DE ABIRATERONA
A dose recomendada de acetato de abiraterona é de quatro comprimidos de 250 mg ao dia, em uma única tomada. Não exceder a dose máxima diária de 1000 mg (quatro comprimidos de 250 mg).
Não tome acetato de abiraterona com as refeições. Tome o acetato de abiraterona com o estômago vazio, pelo menos uma hora antes de uma refeição ou pelo menos duas depois de uma refeição.
A tomada de acetato de abiraterona com alimentos provoca absorção maior do que a necessária pelo corpo e isto pode provocar efeitos colaterais.
Os comprimidos de acetato de abiraterona devem ser ingeridos inteiros, com água. Não quebre os comprimidos.
A terapia concomitante de privação de andrógenos (ADT) deve ser usada em combinação com acetato de abiraterona e prednisona em câncer de próstata metastático não tratado anteriormente com hormônios (mHNPC) ou pacientes que estavam sob tratamento hormonal por não mais de três meses e continuam respondendo à terapia hormonal (hormônio sensível).
O tratamento com acetato de abiraterona é realizado em combinação com prednisona ou prednisolona. A dose usual de prednisona ou prednisolona é 5 mg ou 10mg ao dia, utilizados conforme a orientação do seu médico.
Recomenda-se que os pacientes sejam mantidos em tratamento até que haja a progressão dos valores de PSA (Antígeno Prostático Específico) no sangue associada à progressão radiográfica e sintomática ou clínica.
Converse com seu médico.
Siga a orientação de seu médico, respeitando sempre os horários, as doses e a duração do tratamento.
Não interrompa o tratamento sem o conhecimento do seu médico.
Este medicamento não deve ser partido, aberto ou mastigado.
Comprar medicamentos especiais é com a OncoExpress – Farmácia Oncológica 24 horas