post-featured-image

Prevenção ao Suícidio: Como perceber os sinais e prestar ajuda?

Durante muitos anos, falar sobre suicídio foi um tabu, havia medo de se falar sobre o assunto. De uns tempos para cá, especialmente com o sucesso da campanha Setembro Amarelo, esta barreira foi quebrada e informações sobre o tema passaram a ser compartilhadas, possibilitando que as pessoas possam ter acesso a recursos de prevenção. Podemos ficar atentos a mudanças marcantes de hábitos, como isolamento, perda de interesse por atividades de que gostava, piora do desempenho na escola ou no trabalho, descuido com aparência, perda de sono e no apetite, frases como “preferia estar morto” ou “quero desaparecer” podem indicar necessidade de ajuda.
A ajuda pode vir de um familiar, amigo, colega de trabalho ou escola, professores, ou alguém que está próximo. Também podem acionar voluntários do CVV (Centro de Valorização da Vida), que são treinados para conversar com pessoas que estejam passando por alguma dificuldade e que possam pensar em tirar sua vida. Para conversar com um voluntário, basta ligar para o telefone 188, gratuito, que funciona 24 horas. Também é possível mandar um e-mail ou falar pelo chat, que podem ser acessados pelo site www.cvv.org.br.

Fones: (11) 3569-9648 / (11) 96597-9640 CLARO
E-mail: [email protected]
Acesse: https://oncoexpress.com.br/

#oncoexpress #medicamentos #medicamentosespeciais #medicamentosparacancer #remediosparacancer #setembroamarelo #prevencaodosuicidio #combateaosuicidio #sinaisdesuicidio #comoperceberossinaisdeumsuicida #comoajudaralguémsuicida #cvv