post-featured-image

Brasil bate recorde de novos casos no mundo de Covid-19 em 24 horas

Os números registrados pelo Brasil em 24 horas representa um novo recorde mundial. No último domingo (21) a agência mundial OMS publicou em seu boletim 54,7 mil infectados no país. Desde o início da pandemia esse foi o maior salto no mundo no espaço de um dia.
Uma explicação para o aumento de casos em um dia foi o represamento de exames que aguardavam resultados, quanto o total de dados foi contabilizado atingiu um número inédito.
Os 54,7 mil novos casos se referem aos números que o Ministério da Saúde publicou já na sexta-feira pela noite, além de 1.206 mortes. A pasta ainda indicava que mais da metade do número total de infectados, 507.200, já estariam recuperados.
De acordo com os dados da OMS, o maior registro em apenas 24 horas tinha ocorrido nos EUA, em 26 de abril. Naquela data, foram 38 mil novos casos. Neste boletim atual, os números americanos chegam perto daquele antigo recorde, com 36 mil infectados extras. Ao longo dos últimos sete dias, o Brasil também chegou próximo aos patamares do pior momento da pandemia nos EUA. Em termos gerais, o Brasil soma mais de 1 milhão de casos, o que coloca o país como o segundo lugar no mundo. Mas, somando apenas os últimos sete dias, a OMS destaca como o Brasil é o país com o maior número de casos – 204,1 mil. No mundo, em apenas um dia, 183 mil novos casos foram registrados. Quase 30% ocorreram no Brasil.