post-featured-image

Comer brócolis pode prevenir e ajudar no tratamento contra o câncer

Isso porque o vegetal possui uma molécula que inativa um gene conhecido por desempenhar um papel importante no desenvolvimento de diversos tipos da doença.

“Encontramos um novo ator importante que impulsiona um caminho crítico para o desenvolvimento do câncer, uma enzima que pode ser inibida com um composto natural encontrado no brócolis e outros vegetais crucíferos [como couve-flor, rúcula e agrião]”, disse Pier Paolo Pandolfi, líder do estudo, em comunicado.

“Este caminho surge não só como um regulador para o controle do crescimento do tumor, mas também como um ‘calcanhar de Aquiles’ que podemos direcionar com opções terapêuticas”, afirmou o pesquisador. O consumo de duas ou mais xícaras de brócolis por semana apresentou uma diminuição de 44% na incidência do câncer de bexiga? Em outro estudo, evidenciou que algumas substâncias presentes no vegetal bloqueavam as células do melanoma. O brócolis é indicado como um alimento que previne a doença e ajuda a diminuir o efeito tumoral, rico em vitamina C, que ajuda no sistema imunológico, em vitamina A, essencial para a visão e reprodução, além de conter fibras que ajudam no funcionamento intestinal. Ele em conjunto com outros alimentos ajuda na prevenção do câncer.

Fones: (11) 3569-9648 / (11) 96597-9640 CLARO
E-mail: vendas@oncoexpress.com.br