post-featured-image

Gerente de Acesso Estratégico

A AstraZeneca é uma das empresas biofarmacêuticas mais fascinantes do mundo. Dos pesquisadores à equipe de vendas, dos técnicos de laboratório ao departamento jurídico, todos temos a missão de transformar ideias em ciência, ciência em medicamentos revolucionários que salvem e prolonguem a vida dos pacientes e beneficiem a sociedade. Nosso portfólio é sólido e nosso pipeline é inovador com foco em medicamentos biológicos nas áreas Cardio-Metabólica, Respiratória e Oncológica.

Principais atividades

  • Desenvolver, em conjunto com o Brand Team, as estratégias de acesso para cada tipo de canal e stakeholder – Hospitais públicos e privados, Clínicas privadas, Secretarias públicas e Operadoras de saúde, considerando os desafios, oportunidades, cenário competitivo, stakeholder insights e processos vigentes para incorporação de tecnologias.
  • Elaboração do plano tático para os mercados público e privado, a partir dos objetivos estratégicos estabelecidos por marca, definindo: mecanismos de abordagem, programas de suporte, análise dos dados de mercado, posicionamento e arquétipos de pagadores, segmentação dos pagadores, mensagens de valor e materiais de suporte aos Gerentes de Acesso Institucional.
  • Definir os indicadores de performance da área e estabelecer mecanismos de controle e follow-up, visando a excelência na implementação das ações planejadas.
  • Desenvolver e manter o relacionamento com os principais gestores e provedores de saúde. Definir estratégias específicas, por produto, tendo como foco o trabalho junto aos grupos de influência em saúde e gestão.
  • Forte alinhamento com a área de Farmacoecomia, inclusive para a elaboração de planos estratégicos integrados de forma a maximizar a utilização dos recursos disponíveis e assegurar a excelência na implementação das ações planejadas.
  • Colaborar e atuar em sinergia com os pares e demais áreas funcionais da organização, dentre elas: Brand Team Leaders e demais membros, Marketing, Força de Vendas, Finanças, Jurídico, Government Affairs, Área Médica, Patient Advocacy, etc).
  • Assessorar o time de Acesso, realizando visitas e identificando as necessidades e oportunidades regionais, representando a voz do cliente nas discussões internas sobre planos e prioridades.
  • Realizar as atividades e eventos relacionados às estratégias de acesso interna e externamente, definindo o melhor uso dos recursos e gerenciando o orçamento disponível.
  • Organização e condução de Expert Panel com gestores e pesquisas de mercado para conhecimento do mercado e desenvolvimento da estratégia.
  • Conduzir as ações e decisões sob responsabilidade do cargo, respeitando o Código de Conduta Comercial da empresa, bem como regras e procedimentos de Compliance e legislações vigentes.

Pré Requisitos:

  • Ensino Superior Completo;
  • Disponibilidade para viagens;
  • Inglês avançado;
  • Experiência na Indústria Farmacêutica em Gestão Estratégica de Acesso ao Mercado e/ou Farmacoeconomia
  • Experiência em Planejamento de Marca, Planejamento Estratégico, Marketing (desejável).

A AstraZeneca é uma empregadora que oferece oportunidades iguais e considerará todos os candidatos qualificados para suas vagas, sem discriminação por motivo de deficiência, sexo ou orientação sexual, gravidez ou licença maternidade, raça ou origem nacional ou étnica, idade, religião ou crença, identidade de gênero, estado civil, status de veterano protegido (se aplicável) ou qualquer outra característica protegida por lei. A AstraZeneca só emprega indivíduos com o direito de trabalhar no (s) país (es) onde a vaga é anunciada.

Fones: (11) 3569-9648 /(11) 96597-9640 CLARO
E-mail: [email protected]