post-featured-image

Julho Verde chama atenção sobre riscos do câncer cabeça e pescoço

O Julho Verde chegou trazendo com o ele o alerta para a conscientização das pessoas sobre o câncer de cabeça e pescoço e a importância de fazer a prevenção.
A campanha da Sociedade Brasileira de Cabeça e Pescoço chama atenção para a doença e só em 2019 realizou 323 cirurgias da especialidade, no Hospital Geram de Palmas (Tocantins).
A atenção básica, a realizações de exames são importantes para identificar a doença precocemente. O Hospital Geral de Palmas presta assistência médica, fisioterapia, fonoaudiologia e psicologia. São realizados procedimentos cirúrgicos como tireoidectomia total, esvaziamento cervical, ressecção de câncer de pele, ressecção de tumor de boca e laringectomia.
As cirurgias e atendimentos aos pacientes com doenças oncológicas em cabeça e pescoço estão realizadas normalmente neste período de pandemia do novo coronavírus.

ALERTA
A médica Rayla Souza especialista no assunto alertou que as principais vítimas de câncer de boca e garganta são  fumantes e pessoas que fazer o uso constante de bebidas alcoólicas. Ela orienta a população a observar os sinais e sintomas que podem ser rouquidão por mais de três semanas, lesões e feridas na boca e nódulos no pescoço.

SOBRE TUMORES
Lábios, cavidade oral nasofaringe, orofaringe, hipofaringe, fossas nasais, laringe, cavidade nasal, seis paranasais, glânculas salivares e glândula tireóide são as lesões e tumores deste tipo de câncer.

COMO PREVINIR
Mater a higiene bucal em dia e hábitos saudáveis como abandono de cigarro, evitrar consumo excessivo de bebida, ter uma alimentação saudável, usar protetor solar podem evitar a maioria dos câceres de boca, faringe e laringe.

Fones:  (11) 3569-9648 / (11) 96597-9640 CLARO
E-mail: [email protected]

Julho Verde chama atenção sobre riscos do câncer cabeça e pescoço | Clique aqui e fale conosco