post-featured-image

Violência doméstica e familiar contra a mulher – Fique atento aos sinais!

Para ajudar as mulheres no enfrentamento da violência doméstica, especialmente nesse período de isolamento social, foram lançadas algumas iniciativas para estimular as vítimas a denunciarem seus agressores.

Umas delas, promovida pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ) e pela Associação dos Magistrados Brasileiros (AMB), pretende incentivar as vítimas de violência doméstica a denunciarem agressões nas farmácias.Pela campanha Sinal Vermelho contra a Violência Doméstica, basta mostrar um X vermelho na palma da mão para que o atendente ou o farmacêutico entenda tratar-se de uma denúncia e em seguida acione a polícia e encaminhe o acolhimento da vítima.
Outra iniciativa foi da Canadian Women’s Foundation (CWF), que luta pela igualdade de gênero e empoderamento feminino no Canadá. A ideia é disseminar um sinal silencioso com as mãos para que as vítimas possam falar dos abusos que sofrem durante uma videoconferência, por exemplo. Para isso, basta a mulher levantar a palma de uma das mãos, fechar o polegar (fazendo uma espécie de “4”) e, em seguida, abaixar todos os dedos, ficando de punho fechado por alguns segundos. Esse sinal indica que ela está sendo vítima de violência doméstica.

Fones: (11) 3569-9648 / (11) 96597-9640 CLARO
E-mail: vendas@oncoexpress.com.br