Um composto desenvolvido por pesquisadores do Instituto Butantan e da Universidade São Francisco (USF) conseguiu, em testes feitos com animais, inibir a principal enzima causadora da Doença de Alzheimer, transtorno neurodegenerativo que causa a perda da memória e de outras funções mentais. Segundo a Organização Mundial da Saúde, 40 milhões de pessoas sofrem com a doença em todo o mundo.
O estudo, conduzido pelos pesquisadores Bianca Cestari Zychar, Luís Roberto Gonçalves e Juliana Mozer Sciani, se baseou em um peptídeo — ou seja, uma estrutura de dois ou mais aminoácidos — modificado em laboratório a partir de uma proteína encontrada no peixe merluza.
Nos resultados obtidos até então, o composto se mostrou capaz de chegar ao cérebro de animais apenas duas horas após sua administração. Além disso, nos testes in vitro, conseguiu bloquear a atividade de uma das principais enzimas responsáveis pelo Alzheimer, a BACE-1, em neurônios afetados pela doença.
Leia mais em:https://www.cnnbrasil.com.br/saude/estudo-do-instituto-butantan-testa-tratamento-contra-alzheimer-baseado-em-molecula-modificada-do-peixe-merluza/
Para entrar em contato com a Oncoexpress:
Fones: (11) 3569-9648 / (11) 96597-9640
E-mail: [email protected]
Acesse: https://lojavirtual.oncoexpress.com.br
#oncoexpress #medicamentos #medicamentosespeciais #medicamentosparacancer #remediosparacancer #noticiadodia