O diagnóstico da esclerose múltipla (EM) envolve uma avaliação abrangente, que inclui a análise dos sintomas, exames clínicos e a realização de exames complementares. Devido à complexidade da doença e à necessidade de excluir outras condições que possam apresentar sintomas semelhantes, o diagnóstico da EM pode ser um processo delicado e pode requerer a participação de um neurologista especializado em doenças neurológicas.
Além da ressonância magnética de imagem (RMI), existem outros exames e testes que são importantes para o diagnóstico da esclerose múltipla, são eles:
⦁ Teste de Função Neurológica: testes de caminhada, força muscular, reflexos e sensibilidade ao toque;
⦁ Punção Lombar (Liquor): procedimento em que uma pequena amostra do líquido cérebro-espinhal, conhecido como líquor, é coletada para análise;
⦁ Exames de Sangue: são realizados para descartar outras doenças que possam apresentar sintomas semelhantes à esclerose múltipla.
O diagnóstico precoce é fundamental para iniciar o tratamento adequado e proporcionar um melhor gerenciamento da doença e qualidade de vida ao paciente.
Para entrar em contato com a Oncoexpress:
Fones: (11) 3569-9648 / (11) 96597-9640
E-mail: [email protected]
Acesse: https://lojavirtual.oncoexpress.com.br
#agostolaranja #esclerose #esclerosemultipla #comprarremedioparaesclerose #remediosparaesclerose #dignosticodaesclerose #diagnosticaresclerosemultipla